Obrigado a todos pela doce visita!
Beijokas...

domingo, 26 de dezembro de 2010

NATAL DE 2010!!!

 Na Noite de Natal para manter a tradição comemos couves com bacalhau para a entrada  uns camarões  fritos( foi a minha sogra que preparou a comida para  a ceia, também estava muito bom).
 No dia de Natal comeu-se cabrito assado no forno acompanhado com batatas, arroz e grelos, foi a minha mãe que preparou.( Estava muito bom, como de costume, delicioso...)
 E eu tive de preparar os doces e organizar tudo o resto, pois vieram todos cá para casa...( na totalidade  10 pessoas).



 Para comer com os camarões preparei paté de queijo com cebola no pão!












Ingredientes:
 1 pão com 300 gr;
300 gr de queijo flamengo;
maionaise q.b.;
1 pouco pimenta;
1 cebola.

Comecei por retirar a parte de cima do pão e o miolo, depois piquei uma cebola , misturei-lhe o queijo partido a maionaise e a pimenta depois meti tudo dentro do pão, tapei-o com o pão que faltava e meti no forno cerca de 30 minutos para o queijo derreter.
E estava pronto a servir.
Peço desculpa pela foto, mas só me lembrei de tirar a foto quando já tinhamos comido o paté, para a próxima a ver se me lembro.




Para adoçar a boca tívemos:



Pudim de ovos com casca de laranja! ( o meu doce preferido)



Ingredientes:

6 0vos;
200 gr de açúcar;
1/2 litro de leite;
1 casca de laranja;
Caramelo líquido.

Comecei por ferver o leite com a casca de laranja. À parte deitei os ovos numa tigela e juntei o açúcar e misturar bem, sem bater. Aos poucos deitei o leite já morno e mexi muito bem. De seguida deitei o preparado numa forma de pudim untada com o caramelo líquido e levei ao forno em banho-maria a uma temperatura de 180.º  deixei cozer cerca de 30 minutos.Para ter a certeza de que já está cozido fiz o teste do palito.

Doce de Natas com bolacha!


1 lata leite condensado;
2 pacotes de natas;
2 folhas gelatina ;
1 pouco de leite;
Chocolate;
1 pacote bolacha Maria ralada na picadora.

Comecei por meter as folhas gelatina num pouco de água, depois de já estarem demolhadas levei-as ao micro-ondas com um pouco de leite a derreter.
 Juntei ao leite condensado as natas batidas ,as folhas de gelatina já derretidas e mexi tudo muito bem.
No fundo da taça meti um pouco de bolacha ralada e depois verti o preparado. Por cima de tudo meti a restante bolacha e um pouco de chocolate .

Para terminar fiz um molotof (tirei a receita do blog da querida Soraia  soraiasilva29@blogspot.com )




Fiz molotof pela primeira vez e correu bem...
Para juntar a estes doces todos ainda tivemos salada de fruta, azevias e rabanadas feitas pela minha irmã, um bolo rainha que me foi oferecido  um pão-de-ló, sonhos e profiteroles que a minha sogra trouxe.
E foi assim que passamos o Natal em família com muita comida boa e também com algum frio( na rua) porque em casa tivemos a companhia do lume.

Felizmente correu tudo bem.

2 comentários: